PUBLICIDADE

pontos turísticos de Maceió

9 de janeiro de 2012




Museu Théo Brandão - Um lugar interessante de visitar 


A maioria dos guias não indica, mas fomos até lá e adoramos! Atualmente tem cartaz uma exposição sobre o carnaval, com lindas obras! Sem contar que na lojinha você adquire lindos objetos que fogem aqueles encontrados na feirnha.


Mirante da Praia do Gunga - Vista maravilhosa! 

Estive em maceió em julho/07, tudo de bom, a vista mais bonita para curtir sem pagar um tostão é o mirante o Gunga - a paisagem é maravilhosa, não deixe de ir, é bem pertinho de Maceió - mais ou menos - 20 minutos carro.



As praias de Maceió 


As praias de MAceió são bonitas. As urbanas não gostei (PAjuçara, Pont verde, Jatiúca), mas as afastadas são muito boas.
- A praia do francês: Ébonita e não vi nenhum balangandã não. Prefiro a do gunga

- Praia do Gunga: Achei a melhor de togas. Bonita, aconchegante, vale a pena.

- Barra de São Miguel. Muito boa praia. VAle a pena também!

- Ipioca: Ótima! Fique o dia todo na Barraca Hbiscus. Vale a pena. O lugar é lindo, estruturado e apraoa uma delícia.

- PAripueira: Bonita, mas sem muita estrutura.

- SOnho verde: PArecida com PAripueira, mas sem infraestrurua alguma!

- Maragogi:COmo fui em MAceió a época de marés altas, não pude fazer o passeio. Mas, todo mundo fala que compensa muito! Nem o d PAjuçara eu pde fazer...

Maceió tem praias bonitas, mas é uma cidade com um desnivel sócio-economico muito grande. Não gostei da estrutura da ciddade, péssimo hopping, um transito insuportável....

À beira mar, não deixe de ir:

- Barraca Lampião e assista ao show da boneca

- Imperado dos camarões e delicie-se com o chiclete de camarão, um prato com camarão ao forno, queijo erretido e molho branco.

- Restaurante Bodeca do sertão: MAravilhoso!

- Restaurante PArmeggiano: Preço ótimo e comida deliciosa. Atendimento poderia ser mais ágil. MAs, recomendo!

- Sorveteria Bali e Dom Freddo

- Indicaram pra gente, mas, infelizmente não deu tempo de ir: Restaurante Divina Gula, Recanto do Picuí.


Praia da Sereia





A Praia da Sereia fica a 16 quilômetros do centro.


 O mar exuberante com ondas fortes é protegido por um paredão de recifes, que amortecem a bravura das águas e formam uma grande piscina que proporciona tranqüilos mergulhos.



Simbolizando Iemanjá, na década de 60, foi colocada ali uma escultura de sereia.Segundo as lendas os mais antigos pescadores contam que, quando saiam para pescar nesta parte do mar, ouviam o canto da sereia.



Do mirante têm-se uma visão encantadora de um litoral com contrastes de cores.


Praia de Cruz das Almas


A Praia de Cruz das Almas fica a 06 km do centro.

Conta-se que esse nome foi dado ao local devido a um cemitério indígena que existia no início do século passado.

Vários hotéis e restaurantes ocupam essa área que se encontra em pleno desenvolvimento e valorização imobiliária. 

O mar aberto com ondas fortes é um convite aos amantes do surf e da pesca de arremesso.


Jacarecica/Guaxuma/Garça Torta
As praias de Jacarecica, Guaxuma e Garça Torta fazem parte do conjunto das belas praias urbanas, próximas ao centro da cidade.


A boa infra-estrutura, restaurantes, pousadas e residências dividem espaços com as belezas do litoral onde a natureza generosamente ofertou espaços para mergulhos, pesca, ondas para o surf etc.

Riacho Doce

A Praia de Riacho Doce fica a 14 quilômetros do centro.


O nome deriva de um riacho de águas doces que deságuam no mar.



É uma tradicional vila de pescadores que sobrevivem no aconchego da simplicidade do dia-a-dia e das iguarias feitas à base de mandioca e coco, um convite delicioso para degustação. 



Praia de Ipioca


pioca fica a 20 quilômetros do centro. O nome de origem indígena significa “casa do chão” ou “maloca”. 


Praia contemplada por uma faixa litorânea de um azul intenso, contornada por areias brancas e verdes coqueirais, espetáculo ofertado pela natureza que pode ser admirado com mais plenitude no mirante Alto de Ipioca.



A culinária é famosa pelos doces de frutas e pelo preparo dos frutos do mar, servidos com capricho nos vários restaurantes, onde o sabor se destaca na simplicidade do lugar.



Ipioca é terra natal do segundo presidente do Brasil, Marechal Floriano Peixoto.


Jatiúca , Ponta Verde,Pajuçara e Avenida





Praia de Jatiúca 




As ondas fortes da praia de Jatiúca são ideais para a prática do surf.Até os anos 50 a área chamava-se carrapato, nessa época, o folclorista Théo Brandão, proprietário de um grande sítio na região, batizou o local de Sítio Jatiúca, nome indígena que significa carrapato.

Essa orla dispõe de total infra-estrutura; tem grandes opções de serviços e entretenimento. São restaurantes, hotéis, bares, casa de shows, barracas de tapiocas, lojas, bancos, galerias e espaço destinado à prática de esporte.

Praia de Ponta Verde




A orla tem uma ponta de terra avançando para o mar. Até o final da década de 70 era totalmente verde de coqueiros, daí a origem do nome.

Tornou-se conhecida nacionalmente na década de 50, devido à existência de um coqueiro que tinha o caule semelhante ao pescoço de uma ema, e ficou conhecido pelo nome de Gogó da Ema.

Um Farol foi construído sobre recifes, no início do século 20 para orientar as embarcações vindas do norte, acrescentando um charme extra a essa praia. É a praia urbana mais bonita de Maceió.

Praia de Pajuçara


Pajuçara é nome de origem indígena que significa “o espinhal”, devido à grande quantidade de espécies de arbustos espinhosos que havia na região. 

A beleza da enseada de Pajuçara cria expectativas... Dezenas de jangadas ficam aguardando os visitantes para um passeio as piscinas naturais 02 km da orla. 

Quando a maré baixa, várias piscinas são formadas pelos recifes de corais e nas águas mornas, tranqüilas e incrivelmente cristalinas, concentram-se várias espécies de peixes coloridos a circular livremente.

A orla de Pajuçara é completa de infra-estrutura. São quadras de esportes, restaurantes, hotéis e vários centros de artesanato.

Praia da Avenida da Paz


A primeira obra de urbanização da orla foi na Avenida da Paz.  A praia passou a ter esse nome em função dos anseios mundiais pela Paz, depois da Primeira Guerra Mundial.

Até o final da década de 70, a praia da Avenida foi o centro inconteste da vida social de Maceió. Com o passar dos anos passou a ser uma área comercial. Alguns casarões ainda resistem a essas mudanças, o que retrata um pouco a nobreza dessa época.


Praias do Sobral/Trapiche/Pontal da Barra


A extrema beleza das praias Sobral, Trapiche e Pontal da Barra que têm o mar aberto e ondas fortes, apesar de não serem apropriadas para banhistas, normalmente são freqüentadas por quem curte surf e outras atividades esportivas praieiras.

0 comentários:

Postar um comentário




Principais Novos

Principais Acessados

Principais Curtidos